A gente cria, seu filho imagina!

Matel. Ensinando crianças. Construindo criativos.




Débora Luise Bertling

Sensacional!

Da Conexão Brasil para o Smart:






Débora Luise Bertling

Então é natal!

Faltam 10 dias para o natal, então aqui vão alguns anúncios inspiradores.



Existem razões para acreditar! [Parte 2]

Como eu adorei a campanha ''Existem razões para acreditar'', da Coca Cola, reservei dois posts do blog para ela. O primeiro foi apresentando a campanha e o comercial. Nesse vou postar as imagens que a empresa divulgou, muito fofas e bem criativas. Existe ainda o livro ''125 razões para acreditar'', disponível para download no site da Coca. Bem interessante. Ainda vale a pena acreditar!

Emprego errado?

Um site de empregos alemão queria ampliar os negócios. A agência alemã Scholz & Friends criou a campanha ''A vida é muito curta para o emprego errado'', que mostra os 'bastidores" das máquinas.
Depois da campanha as visitas ao site aumentaram em 20% em relação às campanhas anteriores.
O site é www.jobsintown.de.
Débora Luise Bertling

Itaú! Feito para você.

Particularmente, a Agência África sempre manda muito bem nas campanhas para o Banco Itaú. O banco que foi feito para você, para mim, para nós, apressados, esquecidos, donos de restaurantes, pedestres, baladeiros (...) O banco foi feito para todos e para cada um em particular! Genial a ideia dos outdoors espalhados pela cidade. A campanha foi adaptada regionalmente também, como por exemplo o outdoor em Porto Alegre-RS, com o slogan: ''Guris e gurias''. Muito boa, ideia, campanha, redação, tudo!




Débora Luise Bertling

MM na internet!

Unir chocolate com internet não é muito fácil. Esse anúncio da MM além de bonito, ficou muito criativo e ''doce''. A integração dos chocolates como o teclado do computador ficou bem legal. O slogan ''Comunicação ficou mais doce'' fechou muito bem com a arte e a proposta do anúncio.


Mirian Maia

Parmalat - 10 anos depois!

O comercial Parmalat foi sucesso absoluto. Adultos, crianças, jovens, todos adoraram as criancinhas vestidas de bichinhos, tomando o seu leitinho. Dez anos depois, essas crianças já estão grandinhas e voltaram para um remake do comercial. Achei lindo!



Manoela Caroline Ramos

Tipos de Publicitários

E aí, já se achou num deles?




Mirian Maia

Slogans!

Slogans fazem toda diferença num anúncio. Abaixo estão alguns dos slogans mais famosos e bem bolados, de campanhas e empresas que todo mundo conhece.


Imagem retirada do blog Lista 10.



Manoela Caroline Ramos

Momentos importantes merecem destaque!

A Agência Talent acertou em cheio nos anúncios para a marca Mizuno.
Mostrando que a marca está presente em momentos importantes da vida do consumidor, ela atinge o emocional e faz bonito!




Mirian Maia

Quebrando clichês!

Comerciais de margarina são sempre tão clichês! Aquela família bonita, feliz, radiante, todo mundo sorrindo e se amando. Mas quem disse que aquele ser que mora sozinho, solitário, que não tem tempo pra nada, também não consome margarina? Pensando por esse lado, esse comercial dá um show!


Débora Luise Bertling

Mergulhando na criatividade!

Curso de mergulho no Senai:


Qualquer um que pense fora dos padrões vê em um mero extintor contra incêndios um tubo de oxigênio para mergulho. Tão óbvio!


Manoela Caroline Ramos

Publicidade Explosiva!

Muitos Publicitários ja se depararam com situações difíceis na hora de criar, então confira essa publicidade explosiva e crie novas ideias, pois inovação e criatividade são palavras de ordem no mundo da publicidade, e sem dúvidas chama muito a atenção.




Fotografia inspirada na chuva!

A prática da fotografia é algo que nos dias de hoje tem cada vez mais seguidores e praticantes amadores, desta forma surgem fotografias em grande quantidade, mas surpreendentemente também surgem com bastante qualidade fotográfica. Isto deve-se ao fato de as pessoas terem acesso a tutoriais online e aprenderem rapidamente as técnicas que são ensinadas. 
Tenho como inspiração a cidade de Joinville, mais conhecida como (Chuville). Essa imagens fantásticas e inspiradoras não vão deixar ninguém indiferente.


Nova Campanha Benetton!

Essa campanha foi apresentada há uma semana e já deu muito o que falar. Rolaram muitas opiniões contra outras a favor mas a ideia é: "Contra o ódio". Para representar essa ideia a marca fez uma montagem com grandes personalidades políticas e religiosas onde estes aparecem se beijando. O beijo seria o simbolo do "não ódio". 
A marca afirma também estar preparada para arcar com as situações que possam ocorrer devido uso de imagem destas pessoas sem prévia autorização, como também com a reação que a sociedade terá com a divulgação das peças.
A marca tem como objetivo "contrastar a cultura do ódio e promover a aproximação de pessoas, religiões e culturas, além da compreensão pacifica das motivações dos outros". 

Site da Benetton

Presidente da China Jintao e Presidente dos E.U.A Obama


Líder Supremo da Coreia do Norte Kim Jong-il e o Presidente da Coreia do Sul Lee Myung-bak

Campanha AT&T

AT&T é uma operadora de telefonia celular que sabe como fazer uma promoção de sucesso. Usando apenas as mãos e um telefone, o operadora americana recria uma idéia popular de  pintura nas mãos em cores de diferentes países. Muito criativa!


Pare de mentir!

Essa é para você que assim como eu, odeia academia.
Eu sei, eu sei, é necessário praticar exercícios, manter uma vida saudável e blábláblá.
Mas sempre dou um jeito de fugir e invento uma desculpa para mim mesma quando o assunto é academia.
 
Pensando nisso, a academia Fit Body Trainer criou a campanha "pare de mentir para si mesmo". Achei super engraçada e original: 





Bruna Luiza

Noma Bar e a Gestalt!

Gestalt é a psicologia da percepção da forma. Utilizando a técnica de fechamento - que permite que o nosso cérebro enxergue uma forma a partir do conjunto de outros elementos - Noma Bar, que é designer gráfico, nos induz a várias interpretações diferentes das suas imagens. Ele trabalha com forma e fundo, fazendo com que o resultado seja claro e simples aos olhos. 
 
Olha que legal: 



Trabalho criativo impacta!

Ontem me aconteceu algo muito estranho.
Para que não pareça muito dramático o título desta página em meu diário de bordo, vou começar a história de onde se deve começar: O início.
Ontem, dia 20/12, estava em um boteco da cidade bebendo, sozinho, meu costumeiro Mojito de Domingo. Fazem uns 5 ou 6 anos que não bebo outra coisa quando há a possibilidade de apreciar um bom Mojito. É desinteressante à narrativa, mas falarei assim mesmo: Este bar, em  específico, possui o melhor da cidade não sei ao certo o por que. Imagino que seja o excesso de vodka que o barman gentilmente confere ao drink, ou talvez a grande quantidade de gelo que ele adiciona ao copo(para compensar o excesso do ingrediente mais valioso da bebida, obviamente). O fato é que é muito bom e por isso sempre vou lá aos domingos.
O Natal está chegando e a cidade está completamente deserta.
Ok, talvez seja um pouco de exagero empregar a palavra deserta, posto que o cidadão joinvilense gosta mesmo é de trabalhar, independente da época do ano. Vou reformular:

Photoshop!

Você já percebeu como o photoshop interfere em nossas vidas? Não? 
Então dê uma olhadinha nesse vídeo e reflita. 
Débora Soares

SWU - Começa Com Você!

A ideia é bacana, o apelo é ambiental, e o benefício é para a sociedade, criatividade também conta. No SWU 2011 a empresa Recicleiros instalou pontos de energia gerados a partir de uma estrutura de container e de placas solares que geram energia e que foi disponibilizado ao público em pontos estratégicos do festival para que os mesmos pudessem carregar a bateria de seus celulares e máquinas fotográficas.
SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver.
Para visualizar e saber mais acesse: Portal da Propaganda - SWU
Débora Soares

Realidade aumentada.

Desde que essas duas palavrinhas apareceram para o mundo, dezenas de tentativas falharam miseravelmente ao tentar expandir a interação dos usuários com os anúncios e objetos virtuais. Fazer com que as peças extrapolem os limites de suas mídias sempre foi um desafio. 
Muitos profissionais da área abandonaram a idéia e decidiram trazer o público para dentro da peça. Além de ser muito mais simples, contextualizar e trazer o público para dentro de um “mundinho” não requer nenhum gadget, só um pouquinho de imaginação e boa vontade.

A internet é o que você faz dela!

Uma mulher na busca do dono de um cachorro perdido, um pai criando uma linha do tempo para sua filha ver no futuro... Quem não sorri com algo assim?
Criativo, emotivo e simples... A propaganda do Google Chrome através de histórias envolventes tenta deixar claro que "A internet é o que você faz dela", ou seja, se você a utiliza para coisas boas é o que você irá gerar para outras pessoas verem agora, ou daqui há alguns anos! 



Então, o que você tem deixado registrado por ai?





Jacqueline Fernanda

Comercial Dermablend Pro

Esses videos podem ser realmente chocantes, seja pelo efeito dos corretivos - que realmente cumprem o que prometem - seja pelas tatuagens do rapaz.
 
Rick Genest, ficou famoso após participar do clipe Born This Way da Lady Gaga, conhecido como Zombie Boy por ter diversas tatuagens que combrem grande parte do seu corpo, ele colocou à prova a qualidade do produto anunciado: deixá-lo sem marca nenhuma sobre a pele. O resultado é fantástico e deixa boquiabertos até os mais céticos.
 
A campanha, intitulada: Vá além da capa, tem como objetivo promover o produto e também mostrar que as pessoas podem ser muito mais do que aquilo que elas representam.







Bruna Luiza de Ávila

Eu quero X Eu preciso

Todos sabem que existe uma grande diferença entre precisar e querer. Em um mundo cheio de desigualdades onde, diariamente, milhares de pessoas morrem de fome, muita gente ainda dá mais valor ao que quer do que àquilo que realmente precisa. As pessoas são movidas apenas pelo consumo, e a cada dia isso fica mais evidente. Essas ilustrações da Erin Hanson, designer e fotógrafa, nos mostram bem essa realidade.



Pôneis Malditos!

“Pônei maldito, pônei maldito, lá lá lá lá lá lá lá….” Ok. Você já deve ter visto essa simpática peça publicitária que, enquanto escrevo esse post, já atingiu 1.850.000 vizualizações no perfil oficial do YouTube da Nissan. Claro que isso não conta inteiramente os impactos do Twitter, de réplicas do vídeo no YouTube e a exposição gerada internamente nas páginas de Facebook. Criado pela agência Lew’Lara/TBWA – pelo que pesquisei, Max Geraldo e Cesar Herszkowicz- acredito que a agência acertou em cheio ao criar os pôneis malditos por alguns fatores:
1. Foram inteligente utilizando os ''pequenos pôneis''. Os brinquedos fizeram parte da infância de qualquer pessoa que viver nos anos 80 - hoje entre 30 e 40 anos - que são o target do produto e veículos de divulgação do vídeo.
2. Envolveram humor e varejo. Foram bem humorados, entregaram não apenas a oferta como deixaram o sentimento de que os outros carros não são tão fortes quanto os da Nissan - mesmo que sejam.
3. Criaram de forma integrada, pensando no desenrolar da campanha na web. Está lá a versão diferente com um pavio para viralização, um endereço que leva você direto ao facebook.
A campanha foi o sucesso do ano e ponto final. Não há dúvidas da criatividade e capacidade dos criativos da Lew/Lara.


Débora Luise Bertling

Não é game, é futebol.

É com esse slogan que os anúncios criados pela Agência Escala para a Warner Games chegaram.
O ''Fifa 12'' quer trazer o jogador cada vez mais para dentro da realidade. Não é um game, é futebol, é real, e você é o jogador. Essa é a proposta.
Em tempos de tanta concorrência, e jogadores cada vez mais ''profissionais'', a importância da qualidade e da realidade do jogo é grande.
Só achei que a arte-final poderia ter sido melhor explorada. A noção de realidade poderia ter sido melhor executada. Mas a ideia continua sendo fantástica.



Débora Luise Bertling

divórcio

Publicitários e advogados, aproveitando-se de todas as oportunidades desde que o mundo é mundo.



Débora Luise Bertling

e a história foi o seguinte:


No princípio era o Verbo e tudo começou como sempre tudo começa: um problema, um papel branco, uma caneta azul e uma escuridão tremenda. Logo depois Ele teve um insight e fez-se a luz. E foi-se a manhã e a noite do primeiro dia.
Aí, começou a criar as coisas, muitas coisas, e via que era bom. Bem, ao menos não tinha ninguém para botar defeito. E acabou percebendo um novo problema. E foi-se a manhã e a noite do segundo dia.
Talvez num dos maiores momentos de “apertar botão”, o Criador acabou concebendo um Homem. E, sem passar brief, solicitou logo um job à sua criação: “Dê nomes para todas as coisas que Eu criei”. E foi-se a manhã e a noite do terceiro dia.
Daí Ele percebeu que, em partes, o problema estava resolvido. Sim, porque os nomes criados eram meio chavões. Faltava alguém mais crítico. E criou a Mulher. E viu que era bom. Muito bom! E foi-se a manhã e a noite do quarto dia.
Na manhã do quinto dia, a equipe estava enfim completa, com o Diretor, o Criativo e sua nova Assistente. E foi-se a tarde e a noite, quando decidiram pedir uma pizza.
No sexto dia findava-se a primeira campanha publicitária de toda história. Pássaros cantavam nos céus, animais andavam nas terras, peixes nadavam nos rios e oceanos (claro que eles faziam mais coisas, mas aqui a gente não pode falar); flores coloridas pelos campos e frutas à disposição para a dupla se deliciar no trabalho. E uma fruta, apenas umazinha bem ao centro do departamento de arte, recebia um belo frontlight a sua frente que dizia: “Não coma.”

Existem razões para acreditar!

Todo mundo sabe que a Coca-cola investe muito em propaganda e marketing. E cada centavo vale a pena. Ao longo dos anos ela foi adaptando suas campanhas para acontecimentos da época, na década de 40, a marca destacou o novo papel da mulher na sociedade, nos anos 50 evocou o otimismo no pós-guerra, nas décadas de 60 e 80 atuou contra o racismo, nos anos 70 celebrou a união das pessoas no auge da guerra fria, nos anos 90 mostrou a importância da família simbolizada pelos ursos polares e nos anos 2000 sua principal temática foi o combate a violência. 
Esse comercial, intitulado de ''Razões para acreditar. Os bons são maioria.'' faz parte do novo tema da marca: ''Abra a felicidade''. 

Seja doador!

Esse comercial da Santa Casa, de doação de órgãos realmente me emocionou.
Além do roteiro muito bem bolado, o comercial consegue passar a essência da doação de órgãos, dos motivos e do resultado.
Não sei qual foi a agência criadora, mas mandaram bem.


Débora Luise Bertling

Mundo sob a água

Achei o máximo esse propaganda da lavadora Ariston Aqualtis, bem criativa e emocionante.
Ela te leva para a 'vida' dentro da máquina através do olhar de uma criança.
Feita pela agência italiana Leo Burnett, premiada em Cannes, levando o Leão de Ouro 2006.






Débora Luise Bertling

Todo Volkswagen tem o mesmo ponto de partida!


Ainda falando da agência AlmapBBDO, os caras conseguiram impressionar com a direção de arte desses anúncios para a Volkswagen.
Achei muito criativa e junto com o slogan

Boas ideias incomodam!

É com esse slogan que a campanha do Clio 2010, na Panamericana chegou.
Criada pela agência AlmapBBDO, de São Paulo, a chamada da campanha é para a visitação da exposição do Clio, na Panamericana.


A jornada começou!


Leia tudo. Analise o que puder. Absorva o que for bom.